Últimas Notícias

Site avisa ao amigo que ele tem mau hálito

Você acha que avisar o amigo que ele tem mau hálito é constrangedor?


Normalmente quem tem problema de mau hálito ou halitose, não percebe o cheiro desagradável. Quando o odor é constante, ocorre a chamada “fadiga olfatória”. Os receptores olfativos se acostumam com o cheiro, então deixamos de senti-lo para podermos perceber novos odores. Isso ocorre tanto com cheiros agradáveis, como um perfume usado diariamente, quanto com os nada agradáveis, como o mau hálito constante.

Leia também:
Alimentos que combatem o mau hálito
Como controlar o mau hálito?
Como amenizar o mau hálito matinal


Como descobrir se eu tenho mau hálito?
1. Perguntar a um amigo, ou familiar. Isso pode ser constrangedor, mas funciona.
2. Caso sinta-se envergonhado de perguntar a outra pessoa, uma maneira simples de detectá-lo é lambendo o dorso da mão e aguardando 30 segundos. Depois cheire a região e verifique se apresenta algum odor desagradável.
Como avisar um amigo que ele tem mau hálito? 
Ter um amigo ou familiar com mau hálito é uma situação complicada. Avisar sobre o problema pode ser tão constrangedor quanto ter o problema. Pensando nisto, a Associação Brasileira de Halitose desenvolveu, em seu site, um mecanismo, através do qual, qualquer pessoa pode enviar um email para um amigo ou familiar avisando sobre o mau hálito. O interessante é que quem informa não precisa se identificar, e do outro lado, além de receber o email e ficar sabendo do problema, a pessoa pode tirar suas dúvidas, com as explicações sobre halitose no próprio site.

Mau hálito ou halitose tem cura, e não tratar pode afetar a saúde em geral, além da vida social! As principais causas da halitose estão relacionadas a problema digestivos, respiratórios e bucais. Aproximadamente 90% dos casos têm origem bucal, especialmente devido a alterações na gengiva, no periodonto e a presença de saburra lingual. Por esse motivo, caso desconfie de mau hálito, procure inicialmente o seu dentista.
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário