Câmera registra policial militar agredindo mulher em Neves Paulista; vídeo
Segundo a polícia, mulher agredida é ex-companheira do PM e fez um boletim de ocorrência por causa da agressão.
Um policial militar foi flagrado por uma câmera de segurança em Neves Paulista (SP) agredindo uma mulher em uma avenida da cidade. O caso aconteceu na última sexta-feira (30) e as imagens estão circulando pelas redes sociais. O vídeo também foi enviado à redação da TV TEM (confira acima).
De acordo com a Polícia Civil de Neves Paulista, a mulher agredida nas imagens é a ex-namorada do policial, que já tinha feito um boletim de ocorrência por causa das agressões, mas não levou o caso adiante.
A polícia afirma que após a agressão da última sexta-feira, a vítima novamente fez um boletim de ocorrência e foi pedido, na Justiça, medida protetiva para a mulher. A Justiça concedeu a medida e o policial está proibido de chegar perto da mulher.
Segundo a Polícia Civil, o policial trabalhou há dois anos em Neves Paulista, mas atualmente exerce a função na região de Sertãozinho (SP).
Apuração
O CPI-5, Comando de Policiamento do Interior, afirmou por meio de nota que a vítima compareceu até a sede do CPI-5, onde foi ouvida formalmente e “apresentou as imagens que corrobora o narrado por ela – as agressões pelo seu ex-companheiro, policial militar”.
O comando afirma que “foi dada toda atenção e apoio a civil e todo o apurado foi encaminhado ao Batalhão de Sertãozinho, unidade a qual pertence o PM, para as providências administrativas disciplinares em desfavor do militar”.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública disse que a Polícia Civil de Neves Paulista informou que o caso é investigado por meio de inquérito policial na delegacia da cidade. A Polícia Militar esclareceu que lamenta profundamente o fato e instaurou uma sindicância para apurar o caso. O policial foi afastado do serviço operacional.