Últimas Notícias

Menino de 11 anos é encontrado em cela de preso por estupro no PI

Garoto foi deixado pelos pais após visita ao detento, que era conhecido da família, e foi localizado por agentes escondido debaixo da cama da prisão

Menino de 12 encontrado em presídio no Piauí

Menino escondido debaixo da cama de cela em foto feita por carcereiros (Sinpoljuspi/Divulgação)

Um garoto de 11 anos foi encontrado debaixo da cama de um detento – que responde por estupro e homicídio – em uma cela da Colônia Agrícola Major Cesar Oliveira, no sábado (30), no município de Altos, norte do estado do Piauí. Segundo o Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi), responsável por denunciar o caso, os carcereiros, após suspeitarem da ação de um dos presos, foram verificar um dos prédios da unidade e encontraram a criança.
“O menino foi resgatado pelos agentes. Encontraram o garoto debaixo da cama do preso”, disse o vice-presidente do sindicato, Kleiton Holanda. Ainda de acordo com ele, o garoto foi deixado na cela pelos seus pais, que haviam ido visitar o prisioneiro, que era um conhecido da família.
“De acordo com uma testemunha, os pais teriam deixado o filho fora do horário de visita”, afirmou Holanda. A unidade em que o menino foi encontrado fica separada do prédio principal da penitenciária, onde estão detentos que podem sair para trabalhar em uma horta. “Não existe fiscalização nesse prédio, o que facilitou muito a entrada dos pais com o garoto sem chamar a atenção das autoridades locais”, disse. Segundo a Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus), a visitação de crianças sem parentesco com o detento – como é o caso do menino – só é permitida se houver autorização do estado, o que não ocorreu.
A criança foi submetida a exame de corpo de delito no Instituto de Medicina Legal (IML), em Teresina, onde foi constatado que não houve conjunção carnal ou qualquer outro tipo de violência sexual.  A secretaria iniciou uma investigação do caso, que deverá ser concluída em, no máximo, 30 dias. A Polícia Civil também apura o episódio. O secretário de Justiça, Daniel Oliveira, se reunirá nesta quarta-feira com o Conselho Tutelar de Teresina para discutir a questão.
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário