Últimas Notícias

A polícia age rápido e recaptura quatro fugitivos do presídio São Luís I

O chefe de segurança do presídio foi demitido do cargo
Três dos detentos foragidos nesta quarta-feira
Cinco presos escaparam por um túnel, em uma das celas do Bloco B, do Presídio São Luís I (PSL 1), localizado no Complexo Penitenciário de Pedrinhas. A fuga aconteceu por volta das 5h desta quarta-feira (7).

Ao ser detectada a fuga policiais militares e Grupo Tático Aéreo (GTA) iniciaram uma busca nas proximidades do Complexo de Pedrinhas. Em pouco tempo quatro detentos foram recapturados.

O primeiro foi identificado apenas como “Bodão”. Após a prisão dele foram recapturados Luis César Rodrigues, mas conhecido como “Cezinha”, de 32 anos, natural de Santa Helena, e responde por furto;  Sidney Silva, o “Gamarra”, 29 anos, do Maiobão, e responde por assalto;  Antônio César Pereira, o “Coco”, 32 anos, da Cidade Olímpica.

De acordo com a Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária do Maranhão (Sejap), os cinco detentos aproveitaram a ida do agente penitenciário ao outro bloco do presídio e escaparam por um túnel de aproximadamente cinco metros, que dá acesso a uma caixa de esgoto. De lá, os detentos fugiram pelo matagal.

Por causa da fuga e negligência, o chefe de segurança do presídio foi exonerado da função.

Fugas 
Somando com a fuga de ontem, 22 presos conseguiram escapar do Sistema Penitenciário da capital maranhense. A última fuga em Pedrinhas aconteceu no dia 3 de abril deste ano, quando dez presos fugiram do Presídio São Luís II. Os detentos aproveitaram permissão para lavar o pátio de banho de sol, serraram a grade instalada no teto e fugiram com o uso de uma "tereza" (corda artesanal feita com panos). O diretor da unidade, Valdir Dias, foi exonerado do cargo.

No ano passado, segundo a Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap) do Maranhão, 85 presos conseguiram escapar de Pedrinhas
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário