Em Imperatriz, professora denuncia agressão de pais de alunos
Professora conta que foi agredida com socos e com a mochila de um aluno.
Caso é investigado pela Delegacia da Mulher.
Em Imperatriz, na região oeste doMaranhão, uma professora afirma ter sido agredida a socos pela mãe de um aluno dentro da sala de aula. O caso aconteceu na Escola Morada do Sol, em um anexo onde funciona a educação infantil.
A professora da primeira série, que dá aula nos dois turnos, não compareceu a escola pela manhã porque se recupera da agressão. Fotos que teriam sido tiradas logo após o acontecido mostram as marcas da violência. Ela registrou a ocorrência na Delegacia da Mulher e logo em seguida foi encaminhada para fazer exames no IML.
A professora conta que foi agredida com socos e com a mochila de um aluno, pelos pais dele, depois de ter separado uma briga entre o menino, de quatro anos, e um coleguinha de sala. “Apenas separei a briga porque o filho do agressor estava dando uma gravata em outro menino, que começou a babar. Então fui lá, puxei o braço dele e o coloquei para sentar em outro lugar. Quando terminou o horário, vim para casa”, afirmou a professora.
De acordo com a professora, a agressão aconteceu no dia seguinte ao desentendimento dos dois alunos. Ela conta que tentou se proteger e a gritar por socorro. Pelo menos quatro crianças que já estavam na sala, assistiram tudo.
A professora não recebeu nenhum acompanhamento da direção e ainda foi ameaçada pela mãe do menino. “A mãe dele estava esperando por mim lá fora da escola e disse que se eu a denunciasse, acabaria comigo”, afirmou.
Segundo a professora, somente este ano quatro outras professoras passaram pela turma. Elas deixaram a sala ou pediram para ser trocadas, por causa do mau comportamento de alguns alunos.
A secretaria municipal de educação informou que o caso está sendo acompanhado por meio de equipes técnica, pedagógica e da assessoria jurídica. Disse, ainda, que a professora está afastada para recuperação, e que outra professora está sendo encaminhada para assumir a turma de alunos da educação infantil.
De acordo com a professora, pelo menos quatro alunos presenciaram a agressão (Foto: Reprodução/TV Mirante)