Familiares dizem que criança que estava sendo velada ‘voltou a respirar’
Médica que fez atendimento diz que menino não apresentava sinais vitais.
A família de um menino de dois anos e nove meses que morreu nesta quinta-feira (23), afirma que ele teria 'voltado a respirar' durante o velório. O fato aconteceu no município da Barra dos Coqueiros (SE).
A criança foi retirada do caixão e encaminhada ao Posto de Saúde Santa Luzia, onde a médica que fez o atendimento explicou que quando ele chegou a unidade não apresentava sinais vitais. Ela disse que usou o chamado aparelho de ressuscitação, que constatou a mesma situação, mas como a família tinha dúvida ela orientou que deixasse para fazer o sepultamento nesta sexta-feira (24).
O diretor do Hospital do Coração, em Aracaju, onde a criança morreu, José Teles de Mendonça explicou que o menino tinha um quadro grave, foi tratado e operado no hospital. A criança foi submetida nesta quarta-feira (22) a terceira cirurgia para correção parcial de uma cardiopatia complexa e morreu em função da doença. Ainda de acordo com o médico , há relatos de casos semelhantes, mas por falsa interpretação de algum dado.
O sepultamento do menino foi realizado na manhã desta sexta-feira (24).