Suspeita de tráfico volta para cadeia em RR horas depois de comemorar liberdade com selfie no Facebook
Victoria da Silva Toss foi presa pela primeira vez ao tentar levar droga para o marido em presídio. Ela teve prisão preventiva decretada nesta sexta (24).
A suspeita de tráfico Victoria da Silva Toss, de 19 anos, presa com outras duas pessoas nessa quinta-feira (23), havia conseguido liberdade há uma semana. Ela comemorou a soltura com uma postagem no Facebook e horas depois foi detida em uma boca de fumo em Boa Vista.
No post, publicado na tarde de quarta (22), Victoria colocou a legenda “Deus é o juiz o promotor é só um homem” em uma selfie tirada no Fórum Criminal Dr. Evandro Lins e Silva.
Em outra publicação, ainda no mesmo dia, a suspeita exibiu o alvará de soltura que convertia a prisão domiciliar em liberdade provisória.
A liberdade durou apenas algumas horas e pouco tempo depois de comemorar na rede social, Victoria foi presa em flagrante pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE).
Ela estava com outras duas pessoas vendendo drogas em uma casa no Senador Hélio Campos, zona Oeste da capital. Segundo a Polícia Civil, os três são integrantes de uma facção criminosa.
Na residência, a polícia encontrou maconha e pasta base de cocaína. Além disso, havia crianças e adolescentes que conviviam com o comércio de drogas no imóvel.
Segundo a assessoria do Tribunal de Justiça, pela reincidência no crime de tráfico, o juizado da audiência de custódia determinou a prisão preventiva da suspeita e ela foi levada para a Cadeia Pública Feminina.
Victoria foi presa pela primeira vez em agosto deste ano, quando tentou entrar na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo dois pacotes de maconha escondida na calça. O alvará celebrado por ela era referente a esse crime.
Ela pretendia entregrar a droga para o marido quando foi flagrada no raio-x da unidade. Na ocasião, Victória foi atuada na delegacia, mas foi solta na audiência de custódia e passou a cumprir prisão domiciliar, medida convertida em liberdade no último dia 16.