Ataque talibã com carro-bomba deixa mortos em Cabul
Agência AFP cita 4 mortos e dezenas de feridos em explosão.
Suicida detonou veículo em frente ao Ministério da Justiça.
Um suicida talibã detonou o carro-bomba que dirigia no estacionamento do ministério da Justiça em Cabul nesta terça-feira (19), matando quatro pessoas e ferindo dezenas, no mais recente ataque contra a capital afegã.
O atentado suicida, realizado quando os funcionários do governo saíam do trabalho, ocorre num momento em que os insurgentes intensificam os ataques contra alvos do governo e estrangeiros em sua tradicional ofensiva de verão.
"O suicida detonou seu carro cheio de explosivos no interior do estacionamento do ministério da Justiça", declarou o porta-voz da polícia de Cabul, Ebadullah Karimi, à AFP.
"Podemos confirmar que ao menos quatro pessoas morreram e outras 24 ficaram feridas", disse. Uma coluna espessa de fumaça se ergueu sobre a cidade após a explosão, ocorrida no fim da tarde, na hora de rush, o que deixou o estacionamento repleto de destroços dos veículos parados no local.
A área foi isolada por agentes de segurança enquanto bombeiros continham o fogo provocado pela explosão.
O vice-ministro do Interior, Mohammad Ayoub Salangi, declarou que quatro homens e uma mulher morreram, acrescentando que era impossível confirmar se um deles era o terrorista suicida.
"O corpo de uma das vítimas foi destruído em pedaços e não podemos verificar se era o suicida", declarou Salangi à AFP.
O ministério da Saúde informou que ao menos 53 pessoas foram levadas a vários hospitais de Cabul. "Outras pessoas chegam a cada minuto", declarou o porta-voz do ministério, Mohammad Ismail Kawoosi, à AFP.