Polícia investiga se estudante da Baixada foi morta ao tentar defender o namorado Leia mais: http://extra.globo.com/casos-de-policia/policia-investiga-se-estudante-da-baixada-foi-morta-ao-tentar-defender-namorado-16170618.html#ixzz3aIGbnXkB
A Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense investiga se a estudante Lana Carolina Nobre de Melo, de 19 anos, foi assassinada ao tentar defender o namorado Thiago Costa de Oliveira Miranda, de 25. A jovem morreu após tomar um tiro no rosto, na noite desta quinta-feira, numa praça na Rua Antônio Lima, no bairro Vila São Luís, emBelford Roxo, na Baixada Fluminense.
A especializada recebeu informações de que Lana teria visto um homem fazer disparos contra Tiago, e teria partido para cima do assassino, batendo nele com sua bolsa. Ao tentar defendê-lo, ela teria sido baleada. A jovem tinha saído de casa para encontrar o namorado.
Thiago foi ferido com tiros no braço, perna e peito. Ele foi levado para o Hospital da Posse, em Nova Iguaçu, também na Baixada, e seu estado de saúde é grave, porém estável. De acordo com informações da unidade, o rapaz foi atendido passou por uma cirurgia nesta quinta-feira e está internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).
Lana e Tiago namoravam há cerca de três anos. O EXTRA esteve nesta sexta-feira na praça onde o crime aconteceu, mas ninguém quis comentar o episódio. Ainda não há informações sobre o enterro da jovem.