MAIN QUOTE$quote=Steve Jobs

Últimas Notícias

Discussão sobre pensão pode ter motivado assassinato de ex-marido

Menino de 12 anos presenciou mãe atirando no pai, em Rio Preto (SP).
Polícia investiga o caso e procura a mulher e o atual namorado dela.
Com pai baleado no chão, filho tenta acertar a mãe com pedaço de madeira (Foto: Reprodução/ TV TEM)
Com pai baleado no chão, filho tenta acertar a mãe com pedaço de madeira 
A motivação da briga entre uma mulher e o ex-marido, que foi morto durante a discussão em São José do Rio Preto (SP), no fim de semana, pode ter sido por conta da pensão alimentícia do filho do casal, de 12 anos, que presenciou o crime. Ela e o namorado dela, que também participou da briga, continuam foragidos.
Segundo o delegado Renato Pupo, que investiga o caso, a discussão pode ter acontecido por causa do pagamento da pensão alimentícia. O valor não estava atrasado e ainda não se sabe o que pode ter gerado o desentendimento. Ainda segundo o delegado, a mulher tinha uma medida restritiva contra o ex-marido e diversos boletins de ocorrência foram registrados por ambos por discussões e desentendimentos. "Ainda não se sabe o porquê ela foi ao local, visto que a mesma tinha solicitado à Justiça distância do ex-marido e foi ela que se diriguiu à transportadora onde ele trabalhava", explica Pupo.
A polícia investiga o caso e a mulher, além do atual namorado dela, estão foragidos e são procurados pelos policiais. “O boletim de ocorrência foi elaborado como homicídio qualificado, por motivo fútil, e se não houver nada que mude a história dos fatos, será exatamente isso”, diz o delegado Renato Pupo, que investiga o caso.
Filho viu mãe matar o pai
O menino de 12 anos que viu a mãe matar o pai está sendo cuidado pelo irmão mais velho, Diego Aparecido de Souza, de 27 anos. Segundo Diego, o adolescente está arrasado com o que aconteceu e por ter visto a cena. “Ele está abalado, só chora e não tem cabeça para ir à escola. Ele vai passar por psicólogo porque era muito grudado com meu pai, eles até iam pescar no fim de semana”, afirma o irmão.
Como o pai, Laércio de Souza, de 48 anos, morreu e a mãe está foragida, o menino está com o irmão mais velho, que irá tentar a guarda definitiva dele. Diego é irmão do jovem apenas por parte de pai. Segundo ele, o garoto está com medo de ficar com a família da mãe. “Eu quero ficar com ele, porque pelo que senti, ele não quer ficar com mais ninguém da família, ele ficou com medo da mãe e não quer ficar com os avós maternos”, diz.
Diego afirma que sabia das discussões entre o pai e a ex-mulher, mas não esperava que a situação chegaria a este ponto. Ele diz que agora espera Justiça pelo o que aconteceu. “Acho que nunca vou sofrer quanto estou sofrendo agora. A gente vê na televisão que o pai matou a mãe, e esse tipo de violência, mas nunca acha que vai acontecer na sua família. Mas quando acontece é uma situação terrível”, diz.
os disparos na frente do filho (veja vídeo abaixo). 


O caso
Uma briga de casal acabou com a morte de um homem, de 48 anos, na sexta-feira (15) no bairro Jardim Primavera, em São José do Rio Preto (SP). Segundo a polícia, uma mulher de 34 anos matou o ex-marido a tiros próximo a transportadora em que ele trabalhava. Imagens do circuito de segurança divulgadas na segunda-feira (18) flagraram o momento em que a mulher mata a tiros o ex-marido durante a briga. Ela fez os disparos na frente do filho (veja vídeo acima).
As imagens foram registradas pelo circuito de segurança da distribuidora em que Laércio de Souza, de 48 anos, trabalhava. O sistema captou o momento em que o namorado da ex-mulher chega de moto e chama Laércio para conversar. Ele e o filho se aproximam e começa uma discussão.
Logo em seguida, a ex-mulher e outro casal chegam ao local em um carro. Nas imagens dá para ver o motociclista pegando algo no carro que, segundo a polícia, seria a arma usada no crime. Os dois, então, vão para uma área fora do alcance da câmera.
Os ocupantes do carro descem e o filho do motorista se aproxima. Depois a ex-mulher corre para o local da briga. De repente a suspeita aparece com a arma na mão e atira contra Laércio, que corre com um pedaço de madeira. Depois de ser atingido, ele cai no chão.
O filho de 12 anos parece transtornado e joga um pedaço de madeira contra a mãe. Depois, contra o namorado dela, que foge de moto. As outras pessoas que estavam no local também entram rapidamente no carro e fogem. As imagens já estão com a polícia e vão ajudar a solucionar o caso.
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário