Últimas Notícias

Voluntários se unem para ajudar animais de rua em São Luís

Eles vendem doces com objetivo de arrecadar dinheiro para ajudar bichos.
Grupo quer usar o dinheiro para a castração e vacinação desses animais.


Um grupo de voluntários se reuniu neste sábado (16), em São Luís, para ajudar cães e gatos que vivem nas ruas da capital maranhense. Com uma variedade de doces e bolos, eles decidiram montar uma feira que tem como principal objetivo arrecadar dinheiro para a castração e vacinação desses animais.
Uma das felizardas dessa iniciativa é cadela Emília. Ela, que hoje vive cercada de carinhos e mimos, também já foi uma vítima dos maus tratos humanos. Há um mês a cadela foi abandonada junto com os seus filhotes em uma área de mangue. Graças aos voluntários, Emília foi resgatada, tratada e agora está à espera de um novo lar.
Para Otávia Mello, uma das voluntárias do Projeto Felinos Urbanos, o ato sofrido pela cadela não tem justificativa e de grande crueldade. “Ela tinha um dono que não castrou. Deixou ela reproduzir e abandonou ela amarrada dentro de um mangue com sete filhos recém-nascidos, que é uma crueldade sem tamanho”.
O veterinário Jairo Ferreira, que também faz parte do grupo de voluntários, diz que a castração também pode ajudar a evitar a proliferação de infecções nocivas até para a saúde do ser humano. “A partir do momento que você evita a reprodução desses animais nas ruas você evita a proliferação de infecção, porque eles acabam sendo de algumas doenças que são transmitidas também para nós humanos”, explica.
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário